CONVÊNIO PANVEL: SINDICATO COBRA MAIS TRANSPARÊNCIA E FUNDAÇÃO COPEL RESPONDE.

Os trabalhadores assistidos pela Fundação Copel foram surpreendidos no último dia 29 de outubro com o anúncio de mudanças importantes no sistema de compra de medicamentos dentro do plano. A matéria publicada no site da Fundação com o título “Economia na compra do seu medicamento” apresentava a nova parceria com a rede de farmácias Panvel como o único caminho pra a aquisição de medicamentos, em substituição a rede de conveniados anteriores.

O anúncio gerou muitas dúvidas entre os profissionais, levando o Sintec/PR a emitir oficio pedindo esclarecimentos mais detalhados sobre o novo convênio e até manutenção do sistema anterior – visto que a exclusividade nos sugere uma menor versatilidade em questões como preço, variedade de pontos de atendimento e outros benefícios da ampla concorrência.

A gravidade e a importância do assunto tiveram rápida repercussão junto a diretoria da Fundação, que já nesta quinta-feira - 4 de novembro, publicou um vídeo, com a participação do Presidente Marcos Domakoski, do Diretor de Seguridade Otto Doetzer e do Gestor Executivo Glewerson Caron intitulado “Transparência e esclarecimentos sobre a parceria Panvel”.

Maior versatilidade, economia de custos administrativos e de manutenção do sistema, além de descontos diretos para o consumidor, foram algumas das vantagens apresentadas para a realização da nova parceria.

Além dos esclarecimentos dados, os diretores se prontificaram em realizar lives com o objetivo de responder todos os questionamentos dos trabalhadores sobre o assunto.

Confira aqui o oficio os vídeos completos:

Oficio Sintec

Comunicado da parceria Panvel

Esclarecimentos sobre a parceria com a Panvel