COPEL ACEITOU ESTENDER PDI DA TELECOM A TODOS OS COPELIANOS.

O Sintec-PR e demais sindicatos do CSMEC solicitaram que a empresa estendesse o Programa de Demissão Incentivada – PDI originalmente direcionado aos empregados da telecom.

O oficio encaminhado à diretoria em agosto foi atendido e prevê a ampliação do programa em duas novas etapas:

Fase 2: para empregados ativos, que tiveram registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS na empresa Copel Telecomunicações S.A. - CTE, durante a totalidade, ou parcialmente, entre 1º.01.2019 e 30.05.2021.

Fase 3: demais empregados da Copel enquadrados nas condições das vagas remanescentes das fases anteriores, obedecendo os cargos, funções e cidades listadas no Anexo I da Circular do Programa.

O critério de classificação para as vagas ofertadas na Fase 3 será o ranqueamento decrescente a partir da soma dos critérios idade e tempo de empresa em 30.09.2021.

O prazo para adesão ao programa iniciou neste dia 21 de setembro, com encerramento previsto para 5 de outubro (para candidatos fase 2) e com uma janela entre os dias 11 e 22 de outubro para a adesão dos trabalhadores que atendam os critérios da fase 3.

Todo processo acontecerá por meio do Portal SAP e o envio de documentos será pelo APD.

Importante: A confirmação da adesão está condicionada a existência de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT com a entidade sindical representante da categoria do pretendente.