NÃO É NÃO, COPEL!! Trabalhadores rejeitaram proposta com mais de 96% dos votos.
Em assembleia online, as copelianas e copelianos deram uma resposta muito, mas muito clara às políticas de desvalorização dos trabalhadores que a empresa vem tentando implantar, aos constantes ataques aos direitos conquistados e à “enelização” que a Copel vem sofrendo.
Mais de 3100 trabalhadores votaram (o que significa 72,9% do atual quadro funcional da empresa) e a rejeição da proposta apresentada foi esmagadora: 96,5% dos votos foram um sonoro não a este modelo de gestão e ao descaso com o quadro funcional. O recado foi claro: sem real valorização das trabalhadoras e trabalhadores e preservação das conquistas históricas da categoria, o clima só tende a escalar.
A categoria se sente desrespeitada, aviltada e tratada como coisa, roubada de sua dignidade enquanto composta por seres humanos que trabalham arduamente em prol da empresa e do povo do Paraná.
Para dar mais uma chance ao diálogo, os sindicatos irão formalizar o resultado da assembleia amanhã (01/11) pela manhã, solicitando reabertura de negociações. Porém, nunca foi tão evidente que algo precisa mudar de verdade na posição da empresa.
A VOTAÇÃO EM DETALHES:
Aptos a votar: 4356
Votantes: 3175
Votos SIM: 100
Votos NÃO: 3066
Votos NULOS, BRANCOS e ABSTENÇÕES: 9