TELETRABALHO SANEPAR – Contraproposta dos sindicatos aguarda avaliação da Comissão de Relações Negociais.

O Coletivo Intersindical da Sanepar, enviou contraproposta para o Termo Aditivo do ACT 20/22 que vai definir o regime de Teletrabalho.

O documento tem como base o parecer a consultoria especializada e busca garantir a proteção de todos os direitos do trabalhador que optar pelo regime em questão. Nele foram analisados diferentes pontos da proposta, sugerindo adaptações que vão desde a definição do sistema, detalhes da jornada de trabalho e da infraestrutura disponibilizada ao trabalhador até a cobertura de despesas e de riscos do empregado durante o teletrabalho.

O documento foi protocolado nesta terça-feira, 9 de novembro e solicita resposta da empresa em até 5 dias úteis. Os sindicatos também se dispuseram para a realização de novo encontro negocial caso se faça necessário.

Confira aqui o Parecer Jurídico na integra.